Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Seguro para Divórcio !

Parece brincadeira, mas é verdade: Já existe um seguro deste tipo, mas ainda não chegou a Portugal.




Está a ser comercializado nos Estados Unidos da América e trata-se  de um seguro de acidentes, para quem, tendo contraído matrimónio, se preocupa com um eventual desentendimento que poderá levar ao extremo: divórcio.

Tudo nasceu da cabeça de um homem - John A.Logan - proprietário de uma seguradora  (especialista em seguros "exóticos") situada no estado da Carolina do Norte e que a partir da sua experiência pessoal (sofreu um enorme rombo financeiro, aquando da sua separação), se lembrou de comercializar este tipo de seguro!

A finalidade deste seguro é indemnizar de todas as despesas que um divórcio acarreta, como por exemplo: as custas judiciais, os honorários com advogados, o procurar uma nova casa, etc...
O seguro tem um custo fixo por mês de 15,99 dólares (cerca de 11,78 eur) para cada 1.250 dólares de cobertura (o correspondente a uma unidade).

Passando a um exemplo prático: Se um indivíduo comprar 10 unidades, ficará com uma cobertura inicial de 12.500 dólares.  Decorridos 4 anos, a companhia de seguros acrescenta 250 dólares a cada unidade contratada e por cada ano.

No entanto, para evitarem que as pessoas contratem o seguro sabendo que se vão divorciar "brevemente", existe um período de carência. Assim, só após 4 anos de seguro é que o segurado poderá resgatar o capital contratado.

Voltando ao caso prático, se o divórcio se der após 10 anos do início do seguro, a pessoa em causa (segurado) teria gasto nesse seguro 19.188 dólares (14.143 eur) e receberia de indemnização 27.500 dólares (20.270 eur).

É evidente que esta, ou qualquer outra quantia, não compensam o stress numa situação destas. No entanto todos são unânimes em afirmar (principalmente os que já passaram por casos semelhantes) que se casar custa dinheiro, divorciar chega a custar ainda mais !

Esta seguradora não descurou, também, a possibilidade do agravamento dos riscos, não só porque há pessoas com relacionamentos bastante "voláteis", bem como a  possibilidade de a contratação de um seguro deste tipo, antes do casamento, poder gerar um clima de "desconfiança" mútua.  
Assim, para ajudar os possíveis clientes a saberem se este é um seguro que eles realmente precisam contratar, colocou no seu site duas "calculadoras" !  
A "calculadora de custos do divórcio" e a "calculadora de probabilidade de divórcio" - http://www.safeguardguaranty.com/
Com estes "auxiliares" todos os interessados poderão ficar com uma ideia, se valerá a pena "investir", ou não, num Seguro de Divórcio ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário