Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Mais de 13.300 famílias lusas incapazes de pagar os créditos


Com o apoio do Instituto de Seguros de Portugal, simulador do Plano Nacional de Formação Financeira, ajuda as famílias a fazer contas à vida.




Segundo dados avançados pela Rádio Renascença, mais de 13.300 famílias deixaram de pagar os seus créditos nos primeiros 3 meses deste ano.
São sobretudo os créditos pessoais os que dão mais dores de cabeça, confirma a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), socorrendo-se dos dados do Banco de Portugal.
E a contribuir de forma decisiva para esta situação está o desemprego, situação que apanhou desprevenidos muitos portugueses e cujos números não têm parado de aumentar.

Para ajudar a fazer contas à vida e facilitar a gestão das despesas mensais está disponível um simulador, de uso gratuito, que pede ao utilizador para identificar as despesas e as receitas do agregado. 
Em contrapartida, oferece um cálculo da diferença entre rendimentos e despesas, fazendo, ao mesmo tempo, a avaliação do peso dos encargos financeiros no total dos rendimentos – a taxa de esforço.
Disponível em www.todoscontam.pt trata-se de uma iniciativa do Banco de Portugal, da Comissão de Mercados e Valores Mobiliários e ainda do Instituto de Seguros de Portugal, inserida no Plano Nacional de Formação Financeira, que visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população.

Artigo retirado do jornal Destak de 17/05/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário